O nosso historial

O negócio começou em 1976 pela mão do Sr. Manuel dos Santos que na altura conciliou da melhor maneira a colocação de cereais e batata no sul do pais e de retorno rentabilizava a viagem com materiais de construção para a nossa região. Em 1988 dá-se duas grandes mudanças, a constituição da firma ate hoje existente MANUEL DOS SANTOS & FILHOS, LDA e também a abertura de um armazém/estaleiro de materiais de construção, rações e cereais aberto ao público. Esta última teve uma forte reviravolta na forma de trabalhar uma vez que a venda deixou de ser restrita à descarga directa ao cliente, para se passar a uma oferta a vários clientes num horário alargado de abertura ao público. Em 2002 dá-se outra grande alteração, com a conclusão das instalações actuais, que são 16 vezes maiores que o primeiro armazém/estaleiro.

As evoluções foram muitas e a todos os níveis de tal forma que seria muito extenso falar nelas todas. De salientar também que fruto da nossa crescente organização foi atribuído à MSF o estatuto de PME em 2008 e o de PME excelência em 2009, este último, nesse ano foram apenas 372 empresas a nível nacional que foram distinguidas. Em termos futuros, a instabilidade económica do país é muito grande e contrariamente a isso a nossa empresa tem tido crescimentos anuais na ordem dos 4,5 a 5%. Logo que a força económica do país arranque é possível que a MSF possa vir a crescer + de 15 a 20% ao ano.

Mais detalhes

Destacamos o facto de termos uma logística rápida e precisa em termos de entregas aos nossos clientes. Também muito importante é a nossa funcionalidade e transparência de atendimento ao balcão.

Possuímos e temos permanentemente um stock que modéstia à parte, deve ser dos maiores a nível regional.

Gerentes

Manuel dos Santos, 65 anos,
natural de Aguiar da Beira

Luís Filipe Sobral Santos, 39 anos,
natural de Aguiar da Beira